segunda-feira, 18 de julho de 2022

Parmentier

Oláa!! Tudo bem por aí?? Por aqui está tudo também. Estamos de regresso, depois de duas semaninhas em casa com os meus rapazes, hoje tudo volta à ''normalidade'', aos horários e às rotinas. Confesso que estava a precisar destes dias, não fiz nem metade daquilo que tinha pensado fazer, mas soube-me bem. E como ainda estamos em modo acabados de sair de férias, e a juntar a isso temos o calor, a pedir refeições simples e práticas que não obriguem a muito tempo em pé junto do fogão, então hoje trago-vos esta receita; que não é minha, retirei-a de um livro mas esqueci-me de tomar nota de qual foi (e eu não tenho propriamente poucos livros de cozinha lol) para vos dizer

 


Ingredientes:

400g de batatas para fritar (em rodelas)

200g de carne picada

1 Cebola

2 Dentes de alho

1/2 Alho francês (só a parte branca)

1 Colher (sopa) de margarina ou azeite

1/2dl de vinho branco

1 Colher (sobremesa) de farinha

200ml de béchamel

Sal e pimenta q.b.

 

Modo de fazer:

Frita-se as batatas em óleo e escorre-se muito bem sobre papel absorvente.

Aloura-se a cebola e os alhos picados na margarina ou azeite e, quando estiverem translúcidos, junta-se a carne picada e a farinha, deixa-se perder a cor de crua e junta-se o vinho. Estufa-se por uns minutos, tempera-se com sal e pimenta e retira-se do lume.

Num tabuleiro de forno, colocam-se camadas de batata intercaladas com a carne picada. A última camada será de molho béchamel e leva-se ao forno pré-aquecido a 160ºC até que fique douradinho.

 

Nota: Pode juntar-se também um pouco de queijo ralado antes de levar ao forno.



Beijokas ** e Boa semana ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário