quarta-feira, 2 de março de 2022

Bolo com Chocolate Branco

 Oláa!! Tudo bem por aí?? Por aqui está tudo também. Eu sei, eu sei que acabámos de sair do carnaval, por cá comemos muitas filhoses e coscorões, e portanto não vos apetece ver mais doces à frente, mas a mim apeteceu-me publicar hoje este bolo, que é uma delícia e um verdadeiro pecado da gula 🍫🍰🎂 

 

Ingredientes (massa):

240g de manteiga

300g de açúcar

5 ovos

260g de farinha com fermento

50g de chocolate em pó

Ingredientes (recheio):

250g de leite condensado cozido

Ingredientes (cobertura):

200g de chocolate branco

1 colher (sopa) de leite

Decoração:

Grageias coloridas

Morangos

 

Modo de fazer:

Para a massa; bata a manteiga com o açúcar, até deixar de sentir o granulado. Adicione os ovos, um a um, batendo bem entre cada adição. A seguir, junte a farinha peneirada com o chocolate em pó e envolva com uma vara de arames.

Unte com margarina e polvilhe com farinha uma forma com 23cm de diâmetro. Verta a massa e leve ao forno, a 180ºC, durante cerca de 40 minutos. Retire, depois de cozido, deixe arrefecer e desenforme.

Corte o bolo ao meio, no sentido longitudinal e recheie com o leite condensado cozido. Componha-o e disponha num prato de servir. Para a cobertura, parta o chocolate em pedaços pequenos e leve ao lume com o leite, até obter um preparado uniforme. Retire do calor e verta sobre o bolo, deixe arrefecer.

Polvilhe com grageias coloridas e finalize a decoração com morangos.

 

Nota: Para a cobertura eu optei por fazer uma ganache de chocolate branco. 


Sem comentários:

Enviar um comentário