sexta-feira, 6 de outubro de 2023

Tarte de natas com leite condensado

Oláa!! Tudo bem por aí?? Por aqui está tudo também. Sinto que vos devo um pedido de desculpas, a vocês que não sei bem quantos são que me seguem desse lado; um pedido de desculpas pela minha ausências nestes últimos meses; não que houvesse propriamente uma regra escrita de que tinha de cá vir publicar alguma coisa, mas acho que para quem me segue é injusto durante tanto tempo virem aqui ao blog ou à pagina, e encontrarem sempre a mesma receita e nenhuma justificação.

O que aconteceu foi que eu iniciei um novo trabalho, que era por turnos e eu achei que ia ser capaz de dar conta de tudo e no final de contas, não consegui e ficou para trás o blog e o meu curso :(

Mas entretanto, estou de volta e estou de volta com uma coisa que adoro, uma tarte doce xD


Ingredientes:

1 rolo de massa folhada estendida

1 lata de leite condensado

8 ovos

200ml de natas

Raspa de limão q.b.

 

Modo de fazer:

Desenrole a massa folhada e forre com ela uma tarteira. Apare os bordos e pique o fundo com um garfo. Reserve.

Numa tigela, deite o leite condensado, as natas e os ovos e bata bem. Adicione raspa de limão a gosto e bata mais um pouco.

Recheie a tarteira com o preparado anterior e leve ao forno pré-aquecido a 200ºC, até que a tarte fique cozida e douradinha. Retire do forno, deixe arrefecer e sirva.


Beijokas ** e Bom fim-de-semana ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário