sábado, 8 de janeiro de 2022

Presentes de comer - Natal de 2021

Oláa!! Tudo bem por aí?? Por aqui está tudo também. Eu adoro oferecer presentes personalizados e sempre que possível feitos por mim; e então se forem presentes de comer melhor ainda :) só tenho pena que todos os anos faço imensos planos, e depois à última da hora não tenho tempo de fazer tudo aquilo que idealizei e acabo por deixar coisas de parte. Mas pronto isso é outra questão que não interessa para aqui, agora. 

Hoje passei por cá, para vos mostrar os presentes de comer que saíram da minha cozinha este ano hehe

Para a educadora e auxiliares da sala do Salvador, fiz uns saquinhos com um frasco de compota, uma garrafa de azeite aromatizado, uns mimos de Dona Amélia, um brigadeiro de amêndoa e um saquinho de bolachas caseiras, deixo-vos abaixo as fotografias :)




As restantes compotas/azeites que me sobraram distribuí por algumas prendas para os familiares.


Deixo-vos abaixo a receita do azeite aromatizado, quanto às receitas das compotas a seu tempo publicarei (não pode ser tudo de uma vez ahah)


Azeite aromatizado

Ingredientes:

200ml de azeite
3 dentes de alho
1 colher (sopa) de mostarda em grão
orégãos q.b.

Modo de fazer:

Num frasco (ou em vários mais pequenos, como eu fiz) coloque o azeite, os dentes de alho, a mostarda em grão e orégãos a gosto. Tape e deixe repousar durante alguns dias antes de utilizar. 

Receita retirada de uma revista Continente Magazine


Beijokas ** e Bom fim-de-semana ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário