terça-feira, 6 de agosto de 2019

Carne Isolda

Oláa!! Tudo bem por aí?? Por aqui está tudo também. Por cá andamos numa fase ''complicada'' de experiências, até acertar com um leite de fórmula para o pequeno Salvador; não está a ser muito fácil, porque se uns ajudam numa coisa, pioram outras e como tal andamos na luta até encontrar o ideal. Hoje trago-vos uma receita que é perfeita para aproveitar sobras de carne cozinhada.


Ingredientes:

750g de carne de vaca (peito limpo, aba ou acém)
2 Colheres (sopa) de margarina
1 Cebola grande
2 Colheres (sopa) de polpa de tomate
1kg de batatas
1 Colher (sopa) bem cheia de farinha de trigo
1 Chávena (almoçadeira) de leite
75g de chouriço de carne
75g de queijo da ilha
Sal e pimenta q.b.

Modo de fazer:

Em água suficiente coza a carne com o chouriço; depois de cozida retire-se, quando puder desfie-o e corte o chouriço às rodelas. Descasque as batatas, corte-as em palitos finos, frite-as, escorra-as e tempere-as com sal.
Descasque a cebola e corte-a às rodelas finas. Num tacho, leve ao lume a derreter 1 colher de margarina, junte-lhe a cebola, mexa e deixe-a alourar um pouco.
Num tabuleiro de ir ao forno, coloque em camadas a cebola, a carne e as batatas.
O molho: Num tacho leve ao lume a outra colher de margarina, quando derreter junte-lhe a farinha de trigo (1 colher cheia) e mexa até ficar bem misturada. Junte depois, aos pouquinhos de cada vez e sem parar de mexer, 1 chávena de leite, outra de caldo de cozer a carne e as colheres de polpa de tomate, mexa bem, retifique de sal, tempere de pimenta e deite sobre a carne.
Por cima espalhe o chouriço às rodelas e o queijo ralado.
Aqueça bem o forno, depois de bem quente, leve o tabuleiro ao forno 10 a 15 minutos e depois sirva. Pode acompanhado com uma salada.

Nota: Para simplificar esta receita, pode-se usar sobras de carne cozinhada e assim evitar o seu desperdício; e pode usar-se também batatas pré-fritas.
    


Já à algum tempo que não vos mostrava umas fotografias dos meus companheiros de 4 patas :) Cheerio e Oreo




Sem comentários:

Enviar um comentário