quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Arroz de polvo à minha maneira

Oláa!! Tudo bem por aí?? Por aqui está tudo também. Bem sei que tenho andado desaparecida daqui, mas o menino Salvador não tem colaborado muito comigo, e só quer colo e mimo, logo não consigo fazer nada em casa, nem mesmo vir aqui postar uma nova receita. Mas pronto, aproveitando o facto de ele estar a dormir, em recuperação das vacinas que levou ontem, hoje venho mostrar-vos a minha receita de arroz de polvo. Espero que gostem :)


Ingredientes:

1 Polvo congelado (aproximadamente 600g)
2 Cebolas
3 Dentes de alho
Pimenta Jamaica a gosto
2 Cubos de caldo de marisco
Azeite q.b.
1 Folha de louro
1 Chávena de arroz
Água q.b.
1/2 Lata de tomate triturado
Coentros q.b.

Modo de fazer:

Primeiro coze-se o polvo em água abundante, com uma cebola inteira, a folha de louro e a pimenta jamaica por aproximadamente 60 minutos (atenção que o tempo de cozedura pode variar). Quando estiver cozido, retira-se o polvo para arrefecer, e parte-se aos bocadinhos, e coa-se o caldo da cozedura, reservando-o depois.
Num tacho refoga-se a restante cebola com os dentes de alhos picados, no azeite. Quando estiver translúcida, juntam-se os cubos de caldo de marisco, o tomate e o arroz, o caldo vai-se juntando aos poucos até ser necessário (se não tiver caldo suficiente completa-se o restante com água), perto do final da cozedura juntam-se os pedaços de polvo e coentros picados a gosto.



Deixo-vos agora com duas fotografias dos meus ajudantes de 4 patas, o Cheerio e a Oreo :)



Sem comentários:

Enviar um comentário