terça-feira, 30 de junho de 2020

Puré de legumes com linguiça

Oláa!! Tudo bem por aí?? Por aqui está tudo também. E pronto o Salvador já fez 1 ano na passada sexta-feira 😮😮 cada vez acredito mais nas pessoas que me disseram aproveita bem que o tempo passa a correr, e é verdade, parece que ainda outro dia estava a pegar nele ao colo pela primeira vez; e agora já está um safado que não pára quieto um segundo. Foi a ocasião ideal para juntar alguns amigos e família e celebrarmos todos juntos, este primeiro ano de vida do Salvador. Havia (já se sabe xD) comida, bebida, sobremesas e o bolo de aniversário; trabalhei muito para que tudo estivesse nos conformes, mas também tive muita ajuda, é importante referir também :) À semelhança do que a minha mãe sempre fez por mim durante vários anos, nunca deixá-mos passar em branco a data dos meus aniversários, dos quais guarda memórias muito boas, e fotografias então nem se fala ahah; espero agora conseguir fazer o mesmo pelo meu filhote. Das muitas coisas que se preparam, há receitas clássicas que já começam a ser tradição nos aniversários cá de cada, mas também há um espacinho para experimentar duas, três ou talvez quatro receitas novas (daquelas que já estão assinaladas para fazer à imenso tempo hehe) agora lentamente irei vos mostrar as receitas, infelizmente não tenho é fotografias de muitas das coisas preparadas, porque com todo o rebuliço que foi não tive tempo de tirar as fotografias :(
E este texto todo, para apresentar a receita de hoje, que é uma sopa; porque nestes dias não deu para fazer mais nada senão as comidas para a festinha dele; logo não temos nada para comer no resto da semana, daí que a solução foi fazer uma sopinha, e depois comem-se os restos dos salgadinhos e das sobremesas da festinha.


Ingredientes:

350g de abóbora
2 Batatas
1 Nabo
2 Cenouras
1 Cebola
1 Alho-francês
1 Tomate
4 Colheres (sopa) de azeite
Sal q.b.
1/2 Linguiça cortada em pedaços pequenos (a receita original não levava, mas eu juntei na minha)


Modo de fazer:

Descasque a abóbora, as batatas, o nabo, as cenouras e a cebola e corte tudo em pedaços. Deite para uma panela, junte 1,5l de água, leve ao lume e deixe começar a ferver.
Entretanto, limpe o alho-francês, rejeite-lhe a parte verde, corte a parte branca em rodelas, lave-as, deixe-as a escorrer e adicione-as à panela. Junte o tomate pelado cortado ao meio e sem as pevides, adicione igualmente o azeite e deixe cozinhar durante 20 minutos.
Retire do lume, reduza a puré, leve de novo ao lume, adicione a linguiça (se a for usar), tempere com um pouco de sal, mexa e deixe ferver. Sirva quente.





A faixa para colocar por cima da mesa do bolo, foi pintada pela avó paterna do Salvador, a pedido da mamã :) E ficou lindíssima hehe



A tela de boas vindas, também foi pintada pela avó paterna do Salvador, e também ficou lindíssima não acham??

Beijokas **


Sem comentários:

Enviar um comentário