sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

# Mesa de Natal # Biscoitos de limão

Oláa!! Tudo bem por aí?? Por aqui está tudo também. Andava desaparecida daqui, mas é mesmo só por falta de tempo, eu penso em cá vir, e digo para mim mesma, que de hoje não passa, mas depois não consigo cá chegar :( às vezes precisava que os meus dias tivessem 48 horas, para fazer tudo o que quero. Mas adiante, mudando de assunto e como já vem sendo hábito, começa o mês de Dezembro e eu começo a publicar as minhas sugestões para a vossa mesa de Natal hehe 🎄🎅 e este ano as sugestões começam com uns biscoitos de limão ... já vos disse que adoro fazer bolachas e biscoitos não já??


Ingredientes:

50g de manteiga à temperatura ambiente

50g de açúcar

1 colher (café) de fermento

1 ovo

130g de farinha

1 limão (raspa)

manteiga, farinha e ovo q.b.

 

Modo de fazer:

Unte um tabuleiro com manteiga e forre-o com papel vegetal, também untado. Amasse bem a manteiga com o açúcar. Junte o fermento, o ovo e a farinha. Continue a amassar até estar tudo ligado. Adicione a raspa de limão e deixe descansar durante 15 minutos. Ligue o forno a 180ºC.

Coloque a massa sobre uma superfície polvilhada com farinha e estenda-a até obter uma espessura fina. Com o auxílio de um cortante em forma de pinheiro, corte a massa. Coloque as porções cortadas no tabuleiro, deixando espaço entre elas; pincele-as com ovo batido e leve ao forno durante 12 minutos. Deixe-as arrefecer, descole-as do tabuleiro com uma espátula e sirva.

Beijokas ** e Bom fim-de-semana ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário