quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Bifes de peru à lagareiro

Oláa!! Tudo bem por aí?? Por aqui está tudo também. Bem sei que tenho andado desaparecida daqui, mas não se preocupem porque está tudo bem, simplesmente os meus dias são passados a dar colo e mimo ao meu filhote e quando não estou a fazer umas dessas duas coisas, estou nas lides domésticas ou a dormir lol logo não me sobra tempo para cá vir. Hoje trago-vos uma receita de peru simples, mas deliciosa.


Ingredientes:

800g de bifes de peru
1 limão (sumo)
4 dentes de alho
4 colheres (sopa) de azeite
900g de batatas novas
2 cebolas pequenas
1 raminho de coentros
Sal e pimenta q.b.

Modo de fazer:

Tempere os bifes com o sumo de limão, os dentes de alho esmagados, metade do azeite, sal e pimenta; reserve. Coza as batatas com a casca em água temperada com sal. Depois de cozidas, pele-as e reserve-as.
Ligue o forno a 180ºC. Corte as cebolas em gomos, leve ao lume o restante azeite e salteie. Corte as batatas cozidas ao meio e junte-as à cebola; acrescente a marinada dos bifes e deixe ferver. Transfira as batatas para um tabuleiro e leve a meio do forno por 20 minutos.
Entretanto, grelhe os bifes. Corte-os em tiras e envolva com as batatas e a cebola. Polvilhe com os coentros picados e leve a meio do forno por mais cinco minutos. Sirva.


Sem comentários:

Enviar um comentário