segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Doce mousse

Oláa!! Tudo bem por aí?? Por aqui está tudo também. Continuando na publicação das receitas do aniversário, hoje trago mais uma sobremesa. Esta nem era a sobremesa que estava prevista, mas dado que a outra que eu fiz não ficou boa (sim, porque nem tudo o que eu faço fica bom, não pensem lá) esta foi uma solução de recurso. 



Ingredientes:

300g de bolacha Maria
1 pacote de mousse instantânea de chocolate branco (não tinha em casa, por isso de chocolate de leite)
1 lata de leite condensado
3 gemas
3dl de leite
1dl de Vinho do Porto
1 colher (sopa) de farinha maisena
1 colher (sopa) de manteiga

Modo de fazer:

Deite o leite condensado para um tacho, junte as gemas, a manteiga, a farinha maisena e o leite, mexa bem e leve ao lume, mexendo sempre, até ferver e engrossar. Retire do lume, deite para um pirex ou tabuleiro de loiça fundo e deixe arrefecer.
Bata muito bem o preparado da mousse, adicionando o leite gelado como indica a embalagem, até ficar bem fofa.
Misture o Vinho do Porto com 1dl de água, passe as bolachas por esta mistura e coloque-as em cima do creme no pirex. Cubra depois com a mousse em montinhos, e leve ao frio até ao momento de servir. Sirva fresco e decorado a gosto.

Uma das minhas companhias, quando estou na cozinha ;) o meu Cheerio



Beijokas ** e Boa semana ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário