terça-feira, 29 de maio de 2018

Bacalhau À Gomes de Sá com Batatas-Doces

Oláa!! Tudo bem por aí?? Por aqui está tudo também. Tenho andado um pouco desaparecida daqui, mas eu juro que não estou chateada convosco, simplesmente tenho tido menos tempo para cá vir, entre o meu trabalho e os preparativos para o casamento, não me tem sobrado muito tempo para me dedicar à cozinha. Hoje trago-vos uma receita de bacalhau.


Receita retirada de uma revista Continente Magazine

Ingredientes:
2 Postas grandes de bacalhau demolhado
Azeite q.b.
1 Cebola
2 Dentes de alho
1 Folha de louro
1 Colher (chá) de pimentão-doce
500g de batatas-doces congeladas
2 Ovos cozidos
Salsa q.b.

Modo de fazer:
Cozinhe o bacalhau em água a ferver por cerca de 4 minutos. Retire-o para um recipiente e desfie-o em lascas.
Aqueça um fio de azeite numa frigideira e junte cebola cortada às rodelas, os dentes de alho laminados e a folha de louro. Cozinhe até a cebola ficar tenra. Acrescente o pimentão-doce e as lascas de bacalhau. Envolva tudo muito bem.
Num tabuleiro, coloque as batatas-doces descongeladas e por cima espalhe o preparado de bacalhau. Regue com um fio de azeite e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por 15 minutos, só para dourar um pouco.
Tire do forno e disponha os ovos cozidos cortados aos pedaços por cima. Polvilhe tudo com salsa picada.




Sem comentários:

Enviar um comentário