segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

A pizza lá de casa (com base de bolo lêvedo)

Oláa!! Tudo bem por aí?? Por aqui está tudo também. Sexta-feira foi dia de receber os cunhadinhos Alexandre e Sofia para jantar cá em casa, e por cá saíram umas pizzas à minha maneira, ou seja uma pizzas bem recheadinhas hehe, como não tinha muito tempo optei por fazer com base de bolo lêvedo para simplificar. Eu sou suspeita eu sei, mas ficaram uma delícia xD        

Pizzas com tudo à minha maneira (fiambre, bacon, chourição, salsichas)

As pizzas cá em casa, muito raramente são feitas com receita, resultam do aproveitamento de tudo um pouco que existe no frigorífico e que esteja a precisar de ser usado antes que se estrague. Estas que vos mostro hoje levou os seguintes ingredientes:

Ingredientes:
·         6 Bolos lêvedos
·         ½ Embalagem de molho Q.B. Original
·         150g de fiambre em cubos
·         ½ Frasco de salsichas cortadas às rodelas
·         100g de chourição cortado em pedaços
·         100g de bacon aos cubos
·         100g de sobras de frango cozinhado
·         2 Rodelas de ananás de lata
·         Queijo ralado da sua preferência (eu uso flamengo) q.b.
·         Azeitonas às rodelas q.b.
·         1 Colher (sopa) de tempero para pizza da marca Espiga

Modo de fazer:
1.       Pré-aqueça o forno a 200º.
2.       Cortam-se os bolos ao meio e colocam-se num tabuleiro que possa ir ao forno forrado com papel vegetal, barra-se toda a massa com o molho Q.B. Original. Por cima colocam-se os toppings (eu alternei, fiz umas pizzas de frango com chourição e ananás; e outras fiz com todos os restantes ingredientes). Depois coloca-se o queijo ralado, as azeitonas (fiz umas com e outras sem) e para finalizar o tempero para pizza.
3.       Agora é só levar ao forno, até que a massa esteja douradinha e o queijo derretido.

Está pronta a servir, pode acompanhar com batatas fritas.

Pizzas com tudo à minha maneira (fiambre, bacon, chourição, salsichas)
Pizzas com frango, ananás e salsichas

Pizzas com frango, chourição e ananás
Beijokas** e Boa semana ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário