segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Bifanas com molho de cerveja e Arroz de linguiça

Oláa!! Tudo bem por aí?? Que tal o vosso fim-de-semana?? Eu aproveitei o meu para orientar mais ou menos algumas refeições para a semana. 




Ingredientes:

  • 600g de bifanas de porco finas
  • 2 Cervejas
  • 1dl de vinho branco
  • 1dl de óleo
  • 1 Colher (café) de paprika
  • 1 Colher (sopa) de mostarda
  • 1 Colher (sopa) de manteiga
  • 200g de banha
  • Picante q.b.
  • Sal e pimenta q.b.

Modo de fazer:
  1. Disponha as bifanas numa tigela e tempere-as com sal e pimenta. Verta para um tacho a cerveja e o vinho, leve ao lume e deixe ferver até o álcool evaporar.
  2. Junte o óleo, a banha e a manteiga e deixe derreter. Adicione depois a paprika e a mostarda, depois a carne e deixe ferver lentamente em lume brando até as bifanas ficarem cozinhadas. Rectifique o sal e um pouco de picante, retire e sirva com acompanhamento a gosto.




Aqui fica a sugestão de como podem servir este prato, eu acompanhei com arroz de linguiça e ovo estrelado :)




Arroz de linguiça

Ingredientes:
  • 200g de arroz carolino
  • 150g de linguiça
  • 1 Cebola
  • 1 Ovo cozido
  • 4 Colheres (sopa) de azeite
  • 7dl de caldo de carne
  • Sal q.b.

Modo de fazer:
  1. Descasque a cebola e pique-a. Triture as linguiças na picadora. Coloque tudo num tacho, junte o azeite e leve ao lume até aquecer.
  2. Junte então o arroz, mexa até ficar bem quente e brilhante, acrescente metade do caldo de carne, mexa e deixe cozinhar até o caldo evaporar quase todo.
  3. Adicione então o resto do caldo, mexa, rectifique o sal e deixe cozinhar até o arroz ficar cozido e cremoso.
  4. Retire do lume e sirva polvilhado com o ovo cozido picado finamente ou passado pelo ralador (eu esqueci-me desta parte, e quando me apercebi já era tarde demais).


Beijokas ** e Boa semana ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário