quarta-feira, 7 de junho de 2017

Tarte pastel de nata

Oláa!! Tudo bem por aí?? Este tempo não se decide mesmo :s ora faz um dia lindo de sol e dois de chuva. Hoje trago uma gulodice para adoçar o vosso dia. Faço esta tarte regularmente, porque é a preferida do meu cunhadinho hehe. Apesar de levar apenas as gemas, não significa que temos que desperdiçar as claras, podemos congelá-las e mais tarde fazer um bolo de claras por exemplo, pelo menos é o que costumo fazer cá em casa. Vale a pena experimentarem, porque esta tarte fica uma delícia 😋


Ingredientes:
·         1 Rolo de massa quebrada de compra (eu prefiro fazer com folhada)
·         300g de açúcar
·         100g de farinha maisena
·         7 Gemas
·         0,5 L de leite
·         2,5 dl de água
·         1 Casca de limão
·         1 Pau de canela
·         Canela em pó para polvilhar

Modo de fazer:
1.       Deite o açúcar para um tacho, junte a água, o pau de canela e a casca de limão, leve ao lume, deixe ferver durante 4 minutos e retire do lume.
2.       Dissolva a farinha maisena no leite, junte ao tacho e leve de novo ao lume, mexendo sempre, até engrossar bem. Retire do lume, rejeite o pau de canela e a casca de limão e deixe arrefecer.
3.       Ligue o forno a 200°C. Forre uma tarteira de fundo amovível com a massa quebrada (ou folhada, depende do que for usar) e pique o fundo com um garfo. Junte as gemas ao creme anterior, mexa muito bem e verta dentro da tarteira.
4.       Leve ao forno durante 40 minutos ou até ficar bem douradinha. Retire, deixe arrefecer e depois sirva a tarte polvilhada com canela em pó e decorada a gosto.


Agora deixo-vos duas fotografias dos meus dois ajudantes de cozinha hehe Cheerio e Oreo



Sem comentários:

Enviar um comentário